quarta-feira, 23 de maio de 2012

Ecossis realiza Ação Ambiental em comemoração ao Dia Nacional da Mata Atlântica

 
Dia 27 de maio é o dia Nacional da Mata Atlântica. Para comemorar essa data e incentivar as pessoas a preservarem as nossas florestas, a Ecossis promoverá uma ação de sensibilização ambiental no próximo domingo, dia 27, no parque Farroupilha, em Porto Alegre. 

A equipe da Ecossis estará a partir das 11hs, num gazebo montado especialmente para o evento com o intuito de conversar com a população sobre a importância de plantar árvores e contribuir com a preservação do Meio Ambiente. Os visitantes que passarem no espaço Ecossis, além de receberem dicas de preservação ganharam um muda nativa para plantio. 




O que: Ação Dia Nacional da Mata Atlântica 
Quando: 07 de maio, domingo. 
Horário: Das 11hs às 13h30 
Local: Parque Farropilha, no Brique da Redenção

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Projeto Hydros: a água flui em nossas vidas

A água que flui pelo corpo e pelo ambiente é mais do que necessário a sobrevivência: é a própria vida. Somos completamente dependentes da água: nós não apenas bebemos água, mas que também a ingerimos como alimento e a usamos em produtos e serviços em quantidades maiores do que os dois ou três litros recomendados para ingestão diária. 

Cada indivíduo consome, em média, cinco mil litros de água por dia, em suas diferentes atividades, bens e serviços. Ou seja, para manter seu estilo de vida, uma única pessoa consome, por ano, meia piscina olímpica. A celebração pelo Dia Mundial da Água, hoje, 22 de março, visa demonstrar a importância desse recurso hídrico em nossas vidas. 

A relação entre o ser humano e água, recurso com previsões de escassez assustadoras, é o tema abordado pelo Projeto Hydros, que lançou uma plataforma multimídia para demonstrar a importância da água em nosso cotidiano. 

A plataforma reúne uma série de fotografias, campanhas publicitárias, sequências para exposições itinerantes, material pedagógico para jovens, além de um vídeo comunicando a iniciativa (assista abaixo). 

Visando conscientizar por meio de mensagens simples e diretas, as fotografias foram publicadas em uma série de quatro volumes do Hydros, promovido pela Fundação Kaluz e seus grupos empresarias. “Estamos convencidos de que devemos aproveitar a posição de liderança empresarial que consolidamos ao longo do tempo para conscientizar diferentes públicos de todos os cantos da América Latina e do mundo”, afirma a empresa em seu website. 

A ideia do projeto é que todos os que entram em contato se transformam em “Embaixadores da Água”, através da divulgação dos produtos de comunicação disponíveis no website. Todo o material está disponível para download no hotsite, em português, espanhol e inglês, para uso livre e gratuito. Visite o site, www.projetohydros.com. Divulgue esta idéia. 
Fonte: JMA

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Lançamento dos Cursos de Capacitação da Ecossis movimentou o stand da Ecossis na Fiema 2012

O lançamento dos Cursos de Capacitação da Ecossis Soluções Ambientais teve grande interesse pelos visitantes da Feira Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente (Fiema), no qual a Ecossis participou do dia 24 a 27 de abril em Bento Gonçalves. 

Além de fornecer uma variedade de serviços técnicos na área ambiental, a Ecossis lançou na Fiema mais uma opção para quem tem interesse em qualificar-se nesse setor, são os Cursos de Capacitação da Ecossis, que acontecerão na sede da empresa e serão ministrados por profissionais altamente qualificados na área de Meio Ambiente. 

Os cursos oferecidos num primeiro momento são de Licenciamento Ambiental, Direito Ambiental para Consultores, Elaboração de EIA/RIMA, Arqueologia Ambiental, Gestão Ambiental em Empresas e Implantação de Plano Ambiental (SIGA) para municípios. 

Para o lançamento dos cursos, a Ecossis preparou um excelente diferencial para quem realizasse a inscrição durante a Fiema, um desconto de 50%. Mas, para aqueles que não se inscreveram durante a feira, há alguns descontos que continuam valendo. Basta curtir a nossa página ecossiscursos, no facebook que automaticamente você ganhará 20% de desconto no valor total. 

Para maiores informações acessem a página ecossiscursos no facebook ou liguem no (051)3022.7795.

* Lenize Lopes

Conheça mais a Ecossis