segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Porto Velho Transmissora de Energia S/A contrata Ecossis Soluções Ambientais para realizar Programas Ambientais em Rondônia

Subestação será responsável pela transmissão da energia gerada nas Usinas Hidrelétricas do Rio Madeira 

A Porto Velho Transmissora de Energia S/A contratou a Ecossis Soluções Ambientais para executar Programas Ambientais na Subestação Coletora Porto Velho, com o objetivo de mitigar os impactos ambientais produzidos pelo empreendimento, em Rondônia. A Subestação Coletora Porto Velho fica localizada às margens da BR-364 e faz parte do sistema de transmissão que interliga as Usinas Hidrelétricas de Jirau e Santo Antônio ao Sistema Interligado Nacional (SIN).

O trabalho terá duração de 24 meses e contempla os seguintes Programas Ambientais: Programa de Controle Ambiental da Operação, Monitoramento do Programa de Recuperação de Áreas Degradadas, Programa de Monitoramento de Fauna e atendimento do Plano de Trabalho para Monitoramento de Acidentes e Uso das Torres pela Avifauna e Mastofauna, Programa de Educação Ambiental e Programa de Ed. Ambiental em interface com o Programa de Monitoramento de Fauna, Programa de Comunicação Social, Monitoramento do Lençol Freático e Monitoramento por dois anos do plantio de mudas nas áreas urbanas.

Para dar inicio aos trabalhos, a bióloga Gabriela Fiori, o Diretor Técnico da Ecossis Juliano de Souza Moreira e a geógrafa Maria Isabel Galvão farão a primeira vistoria de campo no período de 03 a 07 de dezembro, para observar a área de estudo junto a linha de transmissão. Ainda em dezembro, o Diretor Técnico Juliano Moreira estará realizando entrevistas para a contratação de profissionais de Porto Velho e região, que possuam experiência nos programas que serão executados no empreendimento.

A equipe que será responsável pelas atividades é formada pelos biólogos Gustavo Leite, Juliano Moreira, Gabriela Fiori, Cássio Sartori e Camila Jaeger, as geógrafas Juliana Rodrigues e Maria Isabel Galvão, a geóloga Clarissa Morello e o acadêmico em gestão ambiental Emerson de Melo. Além dos profissionais que serão admitidos em Porto Velho, conforme as atividades exigirem.  
 
* Lenize Lopes

Conheça mais a Ecossis