terça-feira, 21 de agosto de 2012

Conheça alguns repelentes naturais que podem ser usados no seu lar

Conheça algumas plantas que funcionam como repelentes de insetos, além delas trazarem aromas agradáveis não oferecem nenhum risco a saúde.

Citronela

É um repelente bem famoso. Pode ser  cultivado tanto no vaso quanto no jardim. O cheiro é parecido com o do eucalipto e, segundo a aromaterapia, tem propriedades tônica, anti-séptica e desinfetante. A planta repele até mesmo mosquitos da espécie Aedes aegypti (transmissor da dengue).

Andiroba

Seu efeito inseticida age especialmente no mosquito da dengue. Mas os óleo dessa árvore também é  utilizado para contusões, inchaços, reumatismos e cicatrizações.

Manjericão

Além de saboroso e nutritivo como tempero, sua planta espanta pernilongos devivo ao cheiro que ela exala. A melhor forma de cultivar essa erva é ao ar livre ou então em vasos em áreas fechadas. O manjericão deve ficar perto das janelas ou portas por onde os mosquitos geralmente entram.

Hortelã

Além de muito usada na culinária e nos cosméticos, o hortela é repelente de mosquitos, ratos e pulgões.

Cânfora

Seu cheiro é inibidor de aranhas e traças. Portanto, é recomendável a diluição em álcool para o seu borrifamento nas paredes e armários.

Arruda
É repelente de mosquitos e ratos.

Fonte: Green Nation

Nenhum comentário:

Conheça mais a Ecossis