sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Você já plantou uma árvore?

Muitos são os benefícios que recebemos quando plantamos uma árvore. Um deles é a compensação de carbono (co2) que emitimos diariamente por meio de nossas atividades. 

Com o reflorestamento por exemplo, se reduz o sério problema da perda de terra por meio de erosões e assoreamento de rios. O plantio, também é uma das melhores soluções para amenizar o problema do efeito estufa, já que durante a fotossíntese as árvores transformam o gás carbônico do ar em alimento, retirando-o da atmosfera. 

 Existem várias formas de plantar sua árvore. Você pode ir a um viveiro comprar sua muda e plantar ou até mesmo recorrer a uma empresa para fazer o plantio para você. Algumas dessas, calculam a quantidade de carbono que você produz e ainda mostram quantas árvores são necessárias para "zerar sua conta", mas isso terá um custo. 

Outra forma de incentivar o plantio é curtir a página do Instituto Brasileiro de Florestas, a cada like que a página recebe, uma árvore é plantada. http://www.facebook.com/1h100pcwww.facebook.com/1h100pc.

Quer saber quantas árvores você precisa para compensar sua emissão de CO2? Acesse o link www.keyassociados.com.br/calculadora-de-emissao-co2-carbono.php.php e verifique. 

Essa pode não ser a grande solução para salvar o mundo, mas se cada um fizer a sua parte já é um começo! 

Fonte: Google

Nenhum comentário:

Conheça mais a Ecossis