quinta-feira, 26 de maio de 2011

Ecossis executa projeto de responsabilidade socioambiental nas escolas para a Sulgás

A segunda edição do projeto Verde-Azul nas escolas da SULGÁS será realizada pela equipe da Ecossis. O projeto que consiste em proporcionar a comunidade escolar atividades que despertem a conscientização ambiental terá como tema principal Recursos Hídricos, Gestão de Resíduos, Poluição do Ar e Gás Natural.

Serão ministradas palestras, oficinas e visitas técnicas, por uma equipe composta por pedagogos e educadores ambientais sob a coordenação geral da SULGÁS, junto aos alunos e familiares; professores e funcionários.

Na última semana, de 16 a 20 de maio, aconteceu a abertura do Projeto Verde-Azul nas Escolas, edição 2011. Participarão do projeto as escolas: EEEF. Victor de Britto, CE Marechal Floriano Peixoto, EEEF Ayrton Senna da Silva, CE Protásio Alves, EEEF Coelho Neto, EEEF Paraíba, EEEF Maurício Sirotsky Sobrinho, EEEF Tubino Sampaio, CE Padre Rambo e EEEF Rafael Pinto Bandeira.

No período de 23 de maio a 01 de junho a equipe de educação ambiental da ecossis estará acompanhando as aulas e palestras sobre o tema Gás Natural e Meio Ambiente ministradas pela equipe da SULGÁS nas escolas do Projeto Verde-Azul. Fazem parte da equipe de educação ambiental da Ecossis a Bióloga e Coordenadora do projeto Mônica Pupe, o Pedagogo e Coordenador Jean Pierre Corsouil, as Educadoras Biólogas, Caroline Dias, Samantha Enriquez e Aline Estivalet e como auxiliares Camila Jaeger, Francisco Kuwer e Irving Bolzan.

Um público de 184 pessoas entre alunos e familiares, professores e funcionários de duas escolas da rede pública estadual participaram da primeira edição do projeto Verde-Azul, em 2010, que aconteceu no município de Porto Alegre e teve como enfoque Recursos Hídricos e Gestão de Resíduos. O Projeto Verde-Azul nas Escolas está inserido no Programa de Responsabilidade Ambiental da SULGÁS.

Nenhum comentário:

Conheça mais a Ecossis