terça-feira, 10 de abril de 2012

Ecossis entrega estudo Ambiental ao Prefeito de Osório

O estudo é a 1ª etapa para a Implantação do Teleférico no morro Borússia

Os sócios-diretores da Ecossis Soluções Ambientais Gustavo Leite e Juliano Moreira apresentaram no mês de março ao prefeito Romildo Bolzan Júnior, em reunião na prefeitura municipal de Osório, o resultado dos estudos ambientais realizados para a solicitação do licenciamento prévio à FEPAM de implantação de um teleférico no município.

Durante 6 meses, a equipe da Ecossis realizou diversas saídas de campo afim de levantar os dados necessários para a realização dos estudos ambientais, que correspondem aos laudos de cobertura vegetal, geológico e planialtimétrico da área de implantação do empreendimento.


Conforme Juliano Moreira, o teleférico poderá ser sustentado por 14 torres e terá três estações projetadas para se localizarem no topo do morro Borússia, nas proximidades da BR 101 e da Lagoa do Marcelino, ligando assim a cidade ao morro. "Todas as torres serão instaladas sem causar danos a vegetação", complementou Moreira.


O empreendimento ficará em antigo reduto de colonização alemã, onde se encontram cachoeiras, trilhas, rampas de voo livre, pousadas e restaurantes, o que significará um salto turístico ao município de Osório.


Os estudos ambientais foram realizados pelos biólogos Cássio Sartori e Mônica Pupe, a geóloga Patricia Zacca, a geógrafa Juliana Rodrigues, e o consultor externo biólogo Cássio Grovermann. 
* Lenize Vargas

Nenhum comentário:

Conheça mais a Ecossis