segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Foz do Chapecó Energia S.A contrata Ecossis para realizar Serviços Ambientais no Reservatório da UHE - Usina Hidrelétrica Foz do Chapecó

Fonte:google
A Ecossis Soluções Ambientais foi contratada pela Foz do Chapecó Energia S.A para realizar serviços de Monitoramento das Áreas de Preservação Permanente (APPs) e controle de Macrófitas, nas áreas de influência direta do reservatório da UHE (Usina Hidrelétrica Foz do Chapecó), localizada no Rio Uruguai, entre os municípios de Águas de Chapecó-SC e Alpestre-RS. 

Conforme a bióloga Gabriela Fiori, o monitoramento das APPs do reservatório da UHE Foz do Chapecó tem por objetivo coibir qualquer tipo de interferência que possa causar prejuízos ambientais e patrimoniais na área do empreendimento, bem como cumprir as exigências dos Órgãos Ambientais e a legislação vigente. 

Para a execução dos serviços, a equipe da Ecossis, formada pelo engenheiro ambiental Tiago Alves dos Anjos, o engenheiro agrônomo Luiz Augusto Betinelle e o biólogo André Moreira, realizará semanalmente, por 24 meses, o monitoramento nas áreas de influência direta do reservatório da UHE Foz do Chapecó, onde serão verificadas as interferências como acampamentos, construções, desmatamento, caça, pesca ilegal, queimadas, disposição de resíduos, destruição de plantas em áreas de revegetação, entre outros que possam estar ocorrendo. 

O empreendimento abrange os municípios de Águas de Chapecó, Caxambu do Sul, Guatambu, Chapecó, Paial e Itá na margem de Santa Catarina. Além de Alpestre, Rio dos Índios, Nonoai, Faxinalzinho, Erval Grande e Itatiba do Sul na margem do Rio Grande do Sul. 

* Lenize Lopes

Nenhum comentário:

Conheça mais a Ecossis