segunda-feira, 5 de março de 2012

Ciclistas se reúnem para protestar contra insegurança nas vias do Brasil

Uma bicicletada nacional vai acontecer no dia 6 de março (terça-feira) em 12 cidades do país. O movimento idealizado pela organização Vou de Bike tem como objetivo protestar contra os atropelamentos de ciclistas que aconteceram na sexta-feira (2/3) em Brasília, Belém e São Paulo. A ideia é prestar solidariedade às vítimas do trânsito além de pedir prioridade nas políticas públicas de mobilidade.

Em Brasília os manifestantes vão se encontrar às 19h na Praça das Bicicletas no Museu Nacional. As outras cidades que também farão o ato são Aracaju (SE), Caxias do Sul (RS), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Manaus (AM), Maringá (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e São Paulo (SP).

O movimento é uma continuação ao protesto, organizado via internet, após o atropelamento da ciclista Juliana Dias, 33 anos, na manhã de sexta-feira (2/3) na Avenida Paulista. A morte da bióloga criou uma reação imediata no site de relacionamento Facebook. Por lá foi convocada uma manifestação no local do acidente para o mesmo dia à noite. Cerca de 300 pessoas prestaram homenagem à jovem. Eles colocaram no lugar onde ela foi morta uma Ghost Bike -- bicicleta pintada de branca que é o símbolo internacional dos ciclistas vítimas do trânsito. 
Fonte: Correio Braziliense

Nenhum comentário:

Conheça mais a Ecossis