quarta-feira, 16 de março de 2011

PUC-RS oferece Especialização em Paisagismo

O Paisagismo é a arte e técnica de promover o projeto, planejamento, gestão e preservação de espaços livres, urbanos ou não. Conhecido também como arquitetura da paisagem, o paisagismo hoje, é altamente tecnificado e vem se consolidando de maneira crescente como fértil, criativo e desafiador campo de estudos, pesquisas e atividades. 

Com o objetivo de suprir a lacuna definida pela falta de cursos semelhantes em instituições congêneres regionais e pela demanda existente por oportunidades de educação continuada na área do Paisagismo, a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), está com inscrições abertas para o curso de especialização em Paisagismo, com início em abril de 2011.

O Curso é voltado para os profissionais de nível superior interessados em qualificação profissional em Paisagismo, arquitetos e urbanistas, biólogos, engenheiros agrônomos e florestais e contemplam abordagem interdisciplinar, que busca preparar esses profissionais para uma atuação mais ajustada e coerente com as necessidades atuais da sociedade e do mundo do trabalho.  

Corpo Docente - Me. Alexandre Frittoli Horch. Dr. Atelene Normann Kampf. Dr. Cláudio Augusto Mondin. Me. Dilton de Castro. Me. Eduardo Azambuja. Esp. Gilberto Correa da Costa. Esp. Guilherme Takeda. Esp. Gustavo Duval Leite. Dr. Maria Beatriz Kother. Me. Luciano Battastini. Me. Maria Alice Dias. Me. Maria Lúcia Tiellet Nunes. Me. Maria Regina Gravato de Mattos. Dr. Mauricio Ayres Torres. Dr. Nara Naumann Machado. Dr. Paulo Renato Mesquita Pellegrino. Dr. Raquel Rodrigues Lima. Dr. Rosane Vargas Bauer. Dr. Rossana Maria Gessinger. Me. Renato da Silva Solano. Me. Udo Silvio Mohr  

Disciplinas -  Desenvolvimento Sustentável. Estudo da Paisagem I. Estudo da Paisagem II. Estudo Plástico da Vegetação. Empreendedorismo. Gestão de Projetos. História da Arquitetura da Paisagem. Introdução à Botânica. Metodologia de Pesquisa. Paisagem, Percepção e Cognição Ambiental. Plantas Ornamentais. Práticas de Campo. Seminário I. Seminário II. Seminário III.
Inscrições: 03/01/2011 até 25/03/2011
Matrícula: De 07 a 17 de abril
Duração do Curso: 08/04/2011 até 23/06/2011
360 horas/aula
Investimento
Inscrição - R$68,00
Público em geral: 1 + 14 de R$ 525,00
Mais Informações
Av. Ipiranga, 6681 Prédio 15, sala 112/ Partenon / Porto Alegre/RS
CEP: 90619-900 / Fone: (51) 3320.3727
E-mail: 
educacao.continuada@pucrs.br,
pos-ap@pucrs.br
maria.mattos@pucrs.br
arquitetura@pucrs.br

Nenhum comentário:

Conheça mais a Ecossis