![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhN4GSDaZfY3YwQ5oMkk4_yQwPepLqRmYSjG9ksZKRVY4WgJy_nBewS7-aZ-GdFLmCPiS1oxZk_K7-3mZmCGF2AK8DrNC1WKR6fgUUC95-kAK2I2Zo9-1_kPeEnWi2_QSpQO_TfO7fPJElv/s320/DSCN1235.jpg)
Como parte deste processo, no dia 04 de julho, segunda-feira, a equipe da Educação Ambiental da Ecossis em parceria com a ETA (Escola Técnica de Agricultura), de Viamão, ministrou uma palestra com enfoque em Licenciamento Ambiental para os alunos do Curso Técnico em Agricultura e em Pecuária, e Técnico em Agricultura e Pecuária.
Cerca de 200 alunos assistiram à palestra que ocorreu no auditório central da Escola. As biólogas educadoras ambientais da Ecossis, Aline Reginato e Samantha Enriquez, responsáveis pela atividade, prepararam um material diferenciado especialmente para este encontro.
Na ocasião, os alunos dos cursos profissionalizantes tiveram a oportunidade de conhecer detalhadamente todos os processos que envolvem um licenciamento Ambiental. Segundo o vice – diretor administrativo e professor de Zootecnia, Jeferson Souza, palestras são muito importantes para a formação dos alunos. “Eles vão para o mercado de trabalho com um conhecimento a mais, além que tudo o que realizarem profissionalmente deve estar de acordo com a legislação”, complementa Souza.
Para a formanda do curso Técnico em Agricultura e Pecuária, Andreá Silva, 19, palestras só aumentam o conhecimento. “É fundamental estar informado no que se vai trabalhar”, diz Silva. Já para o professor de Biologia, Carlo Domingos, a palestra sobre Licenciamento veio em ótima hora, pois para ele, os alunos não tinham noção do que era um licenciamento Ambiental até então.
A escola ETA é a escola mais antiga do ensino agrícola no Rio Grande do Sul e oferece os cursos Técnicos em Agricultura e em Pecuária, Técnico em Agricultura e Pecuária e Ensino Médio. Atualmente cerca de 300 alunos estudam na escola, sendo que 200 residem nas dependências da instituição. Para mais informações sobre a ETA, é só entrar no site: http://www.etars.com.br/index.php?t=noticias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário