Monitoramento avaliará a existência da mortandade de aves e morcegos
A Copel Companhia Paranaense de Energia contratou a Ecossis para executar um Plano de Monitoramento do Risco de Colisão de Aves e Morcegos na Linha de Transmissão 525 kV Foz do Iguaçu – Cascavel Oeste, no Paraná.
A equipe de biólogos da Ecossis, e a oceanógrafa coordenadora do plano de monitoramento Caroline Nascimento realizarão durante um ano, observações diretas na área de alcance do empreendimento para avaliar o comportamento das aves e morcegos em relação à linha de transmissão.
Com o Plano de Monitoramento, a Ecossis irá avaliar a existência da mortandade de aves e morcegos por colisão ou eletrocussão nas estruturas da linha de transmissão. Além da existência ou não, deste impacto sobre indivíduos da avifauna e da quiropterofauna da área de influência do empreendimento.
Conforme o Diretor Técnico Moreira, um dos pontos a ser monitorado encontra-se no município de Matelândia, em área particular. E apresenta vegetação densa e bem estruturada. Já o restante dos pontos está localizado na faixa de vegetação ciliar existentes às margens do reservatório Itaipu, caracterizados como importantes abrigos de espécies ribeirinhas, falou Moreira.
* Lenize Lopes
Nenhum comentário:
Postar um comentário