segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Inclua uma atividade física na sua rotina

Graças às novas tecnologias, ficamos acessíveis sete dias por semana. Já não basta responder a um e-mail no mesmo dia, é preciso responder instantaneamente pelo smartphone. O processo de tomada de decisão também ficou mais rápido.

"É necessário decidir com agilidade e precisão. O problema é que o senso de urgência não é compatível com a necessidade de planejamento", diz José Valério Macucci, consultor de carreira de São Paulo e ex-executivo do mercado financeiro. "Precisamos de um novo modelo de gestão.

Enquanto ele não é criado, os profissionais vivem um processo de esgotamento", afirma. A saída é não se tornar refém do modelo vigente. Busque um estilo de vida que respeite sua agenda pessoal e evite a automedicação para remediar o estresse e a ansieade — hábito comum entre os executivos.

Para o psiquiatra Rubens Pitliuk, do Hospital Albert Einstein, não há um excesso no consumo de medicamentos para aliviar a pressão. "O que temos é um excesso de estresse", diz. Segundo o médico, o uso de remédios é bem-vindo e pode evitar outras doenças decorrentes da ansiedade. "É melhor o indivíduo recorrer a um remédio do que desenvolver uma gastrite ou ter um infarto."

Porém, alguns especialistas alertam que o uso de drogas prescritas é apenas um paliativo. "Se não houver mudanças no estilo de vida, o problema vai continuar ali", diz Alberto Ogata, da Associação Brasileira de Qualidade de Vida.

Para ele, se a origem do estresse não for tratada, abre-se espaço para outros problemas de saúde. "O que está por trás da insônia e da ansiedade não é uma mera agitação, mas a pressão mal administrada", diz Ogata.
Fonte: Você S/a

Nenhum comentário:

Conheça mais a Ecossis