terça-feira, 11 de outubro de 2011

CONSEMMA realiza I Encontro dos conselhos Municipais do Meio Ambiente.

Seminário Paranaense O CEAL (Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina) e o CONSEMMA (Conselho Municipal do Meio Ambiente de Londrina) realizarão nos dias 13 e 14 de outubro de 2011, no Hotel Sumatra, em Londrina, um grande evento em comemoração aos 10 anos de funcionamento do CONSEMMA. 

O evento irá abordar o tema "Mudanças climáticas" e será realizado juntamente com os Conselhos Municipais do Meio Ambiente do Paraná.

A programação do evento já tem confirmada a presença do Jornalista Washington Novaes, do Estadão que falará "Como o Aquecimento Global afetará nossa vidas e o que podemos fazer para mitigar seus efeitos no dia a dia", do Chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Soja, Sr. José Renato Bouças Farias, que falará sobre os "Efeitos do Aquecimento Global e a Produção Agrícola em nosso país", e do Secretario Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos Sr. Jonel Nazareno Iurk, que falará sobre a atuação do Governo do Paraná na área de mudanças climáticas e a participação das empresas.

Além disso, terá uma apresentação do PROGRAMA LONDRINA VERDE, que conta com o apoio do Ministério do Meio Ambiente, Governo da República da Alemanha, CONSEMMA, da Promotoria do Meio Ambiente, do IAP, e da SEMA Estadual e de várias outras entidades que visa apoiar os pequenos produtores rurais na regularização ambiental de suas propriedades, em especial na reserva legal e matas ciliares, e do Projeto ARCONORTE de grande importância econômica para o Norte do Paraná, pelo diretor de Desenvolvimento da Codel (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Londrina), Marcelo Mafra, e o contraponto do Professor Doutor Marcelo Torrezan, que discorrerá sobre os impactos ambientais deste empreendimento. Mais informações no site www.consemma.com.br

Nenhum comentário:

Conheça mais a Ecossis