segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Ecossis realiza monitoramento de Macrófitas para a Eletrosul

4ª vistoria no enchimento do reservatório da Usina Hidrelétrica Passo do São João foi realizada no mês de setembro

A equipe da Ecossis Soluções Ambientais realizou no mês de setembro, a 4ª vistoria para a identificação de macrófitas aquáticas no reservatório da Usina Hidrelétrica Passo São João, localizada na região noroeste do Rio Grande do Sul, aproximadamente 600 km da capital, Porto Alegre.

O trabalhou começou em novembro de 2010, e consiste no monitoramento das comunidades de macrófitas aquáticas antes, durante e após o enchimento do reservatório da Usina Hidrelétrica Passo São João.

A última vistoria para a identificação dos focos de macrófitas no reservatório aconteceu nos dias 26 e 27 de setembro. E segundo Cássio Sartori, Biólogo e coordenador do projeto, “os trabalhos têm como objetivo acompanhar a dinâmica sazonal dos bancos de macrófitas aquáticas, e fornecer apoio na elaboração de eventuais especificações técnicas no processo de remoção de focos das macrófitas”, acrescentou Sartori.

Fazem parte da equipe, o Biólogo Cássio Sartori, o Técnico em Meio Ambiente Rodrigo Collares, e o Biólogo, Me. em Ecologia e PHD em Recursos Hídricos e Saneamento Ambiental Tiago Finkler.

*Lenize Lopes

Nenhum comentário:

Conheça mais a Ecossis