Projeto ambiental foi solicitado pelo Serviço Florestal Brasileiro.
A equipe multidisciplinar da Ecossis Soluções Ambientais entregou na última sexta feira (23), o Dignóstico da Floresta Nacional Saracá-Taquera, compreendendo os municípios de Oriximiná, Faro e Terra Santa, no estado do Pará.
O Diagnóstico corresponde à primeira etapa da Revisão do Plano de manejo atual da Floresta Saracá-Taquera, e está sendo realizado pela Ecossis, contratada pelo Serviço Florestal Brasileiro.
Segundo a Geógrafa e coordenadora técnica do projeto, Juliana Rodrigues, a revisão do diagnóstico visa descrever a unidade de conservação, identificar as lacunas do plano de manejo atual e reformulá-las baseadas em estudos e pesquisas recentes, com a adequação de novas realidades, acrescentou Rodrigues.
O plano de manejo da FLONA Saracá-Taquera está sendo desenvolvido pelos Biólogos Caroline Dias, Demétrio Guadagnin e Mônica Pupe, pelos Sociólogos Eduardo Audibert e Jones Selbach, pela Geóloga Clarissa Morello, e pela Geógrafa Juliana Rodrigues. A previsão de conclusão dos trabalhos é fevereiro de 2012.
*Lenize Lopes
*Lenize Lopes
Nenhum comentário:
Postar um comentário