segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Projeto de Desenvolvimento Sustentável da APA Morro de Osório será executado pela Ecossis

Cursos e oficinas serão oferecidos aos moradores

A Prefeitura Municipal de Osório RS, contratou a Ecossis Soluções Ambientais para a execução do Projeto de Desenvolvimento Sustentável da APA (Área de Proteção Ambiental) Morro de Osório, localizada no município de Osório, região da Mata Atlântica, no litoral norte do Estado do Rio Grande do Sul.

O Projeto consiste em promover ações necessárias para a recuperação de áreas de mata ciliar e nascentes degradadas, de acordo com sua funcionalidade no zoneamento ambiental, incluindo a recomposição de solos e da cobertura vegetal.

Para isso, serão realizados mapeamentos, planos de recuperação das áreas, além de cursos e oficinas para os moradores do entorno da APA Morro de Osório com o intuito de sensibilizar sobre a importância da preservação das APPs, e apresentar alternativas sustentáveis com maior aptidão às características ambientais e sociais da região.

De acordo com a Bióloga coordenadora do projeto, Mônica Pupe, esse estudo tem por objetivo “assegurar a integridade e a recuperação dos recursos hídricos no interior da APA e a manutenção das atividades produtivas com manejo ambientalmente sustentável”, acrescentou ela.

Os trabalhos têm previsão de inicio para novembro de 2011, com duração de 20 meses. Fazem parte da equipe, os Biólogos Cássio Sartori, Caroline Dias, Gustavo Leite, Juliano Moreira, Mônica Pupe e Samantha Enriquez, a Técnica em Hidrologia Rosália Barili, o Pedagogo Jean Corseuil, o Geógrafo Andre Medeiros, dentre outros profissionais.

*Lenize Lopes

Um comentário:

Wojciech Roszkowski disse...

Bardzo fajnie napisane. Pozdrawiam serdecznie !

Conheça mais a Ecossis