sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Ecossis finalizou a execução da 2ª edição do Projeto Verde-Azul nas Escolas para a SULGÁS

Mais de 400 alunos foram beneficiados com o programa

A Ecossis Soluções Ambientais esteve presente nesta quinta-feira, 17, no encerramento do Projeto Verde-Azul da Sulgás que aconteceu no SESC Campestre em Porto Alegre-RS. No evento houve apresentação dos resultados do projeto realizado em 10 escolas estaduais da Capital, confraternização entre os participantes, premiações e a divulgação do nome escolhido para o mascote do Projeto, que por sua vez foi batizado de Sulguito – Nome sugerido pela EEEF Victor de Britto.

A segunda edição do Projeto foi executada pela equipe de educação ambiental da Ecossis e faz parte do Programa de Responsabilidade Ambiental da SULGÁS. O Projeto teve como propósito promover a sensibilização ambiental da comunidade na área de atuação da Sulgás e transmitir conhecimentos para a sua participação na defesa da qualidade do ambiente onde vivem.

A equipe da Ecossis, formada pelos educadores ambientais Caroline Dias, Daniel Sampaio e Samantha Enriquez, e os auxiliares Irving Bolzan, Camila Jaeger e Adriana Jeckel desenvolveram durante sete meses diversas atividades práticas e teóricas nas escolas sobre Gás Natural e Meio Ambiente, Recursos Hídricos, e Gestão de Resíduos Sólidos e Poluição do Ar, a fim de sensibilizar professores e alunos para as questões críticas do meio ambiente.

Segundo Mônica Pupe, coordenadora do projeto, “alunos e professores comprometidos com o meio ambiente e com a qualidade de vida da comunidade escolar foi o que buscamos e alcançamos neste trabalho que começou em maio de 2011, e tem tudo para ter continuidade”, complementa Pupe.

Nesta edição, a escola vencedora foi a EEEF Maurício S. Sobrinho, além dela, fizeram parte do projeto as escolas, Ayrton Senna da Silva, Paraíba, Victor de Britto, Coelho Neto, Rafael Pinto Bandeira, Padre Rambo, Protásio Alves, Florinda Tubino Sampaio e Mal. Floriano Peixoto.

* Lenize Lopes

Nenhum comentário:

Conheça mais a Ecossis