quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Conheça alguns métodos naturais e caseiros para evitar o estrago das formigas nos seus canteiros e vasos.

O plantio de plantas repelentes:

Em hortas, principalmente, o plantio de cebolinha verde em todo o contorno, costuma ser bem eficaz. Outras opções interessantes também para os jardins são o plantio de menta, lavanda, manjerona, alho, coentro e losna.

Algumas plantas, ao serem levadas para dentro do formigueiro, provocam uma deterioração generalizada nas reservas de alimentos que existem por lá. È o caso do gergelim. Plante-o junto às entradas dos formigueiros ou simplesmente lance suas sementes no mesmo local. Isso ajudará a diminuir a população.

Formigas tem uma atração especial por milho, jogue sementes de milho na terra e, em pouco tempo, elas trocarão as suas plantas pelas sementes amarelinhas. 

- Para evitar que as formigas ataquem arbustos e árvores: recomenda-se o uso do suco de pimenta vermelha. Amasse bem algumas pimentas vermelhas, até fazer um suco grosso. Molhe um pano neste suco e amarre em volta do caule da planta ou pincele o tronco.

- Dentro de casa: O coentro e as pimentas em geral podem ser usados dentro de casa sob a forma de saches amarrados às plantas.

- No jardim: coloque suco e cascas de limão na entrada do formigueiro.

- Nos armários: espalhe cravos-da-índia dentro deles para espantar as formigas.

Fonte: SOS Dona De Casa

Nenhum comentário:

Conheça mais a Ecossis