quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Projeto verde-azul entra na sua fase final

A segunda edição do Projeto Ambiental Verde-Azul da Sulgás executado pela Ecossis entra na sua fase final. 

Durante sete meses, a Equipe de Educação Ambiental da Ecossis realizou quinzenalmente, diversas atividades práticas e teóricas nas escolas, sobre Gás Natural e Meio Ambiente, Recursos Hídricos, e Gestão de Resíduos Sólidos e Poluição do Ar, a fim de sensibilizar professores e alunos para as questões críticas do meio ambiente. 

Além das palestras, aulas expositivas e lúdicas, aconteceram saídas de campo para cada tema discutido com os integrantes do projeto e duas oficinas para os pais, uma sobre reciclagem e outra sobre aproveitamento integral de alimentos, assim envolvendo toda a comunidade escolar no Projeto. 

Para o mês que encerra as atividades nas escolas, os educadores Caroline Dias, Daniel Sampaio e Samantha Enriquez, e os auxiliares Irving Bolzan, Camila Jaeger e Adriana Jeckel promoverão o I Encontro das escolas participantes, a fim de integrá-los.

Fizeram parte do projeto os colégios, Ayrton Senna da Silva, Paraíba, Maurício S. Sobrinho, Victor de Britto, Coelho Neto, Rafael Pinto, Padre Rambo, Protásio Alves, Florinda Tubino Sampaio e Mal. Floriano
*Lenize Lopes

Nenhum comentário:

Conheça mais a Ecossis