segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Instituto Biota desenterra ossadas de golfinhos para realização de estudos

Neste domingo (28), a equipe do Instituto Biota de Conservação desenterraram a ossada de quatro golfinhos nas praias de Jatiúca, Pontal e Riacho Doce. Os golfinhos foram encontrados mortos e enterrados pelos integrantes da Biota na praia até a sua decomposição. As ossadas serão encaminhas para estudos.

A ossada dos animais foram marcadas com dados de GPS e que facilitou a procura pela ossada. “Daqui vamos levá-los (os ossos) para a Universidade, eles serão limpos, vão ficar branquinhos, depois serão montados”, explicou o biólogo Bruno Stefanis, diretor executivo do Instituto. “Depois, vai vir um estudante de doutorado, que está realizando um estudo em todo o Brasil, e aqui em Alagoas, cedemos dois deles para a realização desse trabalho”, finalizou o biólogo.

Para desenterrar os animais da Praia de Jatíuca, os integrantes do Instituto Biota contaram com a proteção de policiais do Batalhão Ambiental. “Como é em área urbana, nos solicitamos a presença do BPA, pois ficamos receosos com a aceitação da população. Por conta do cheiro, da movimentação, alguns populares poderiam não gostar”, explicou Bruno. A reação da população, contudo, foi contrária. A ação da equipe ambiental chamou a atenção de muitos curiosos, que acompanharam de perto o trabalho do Instituto.
Fonte: Primeira edição

Nenhum comentário:

Conheça mais a Ecossis