sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Nova Emater será apresentada hoje

Nesta sexta-feira, o governador Teotonio Vilela Filho irá apresentar o Projeto de Lei de criação da nova Emater – que vai se chamar Instituto de Desenvolvimento Rural Sustentável, mas continuará sendo chamado de Emater, por conta do peso do nome e à pedido dos agricultores – o órgão será uma espécie de assistência técnica e extensão rural aos agricultores de Alagoas. A apresentação acontecerá a partir das 10h, no auditório Aquatune, no Palácio República dos Palmares, no Centro de Maceió.

“O nosso governo tem dado à agricultura familiar a atenção devida a um setor fundamental no desenvolvimento do Estado”, disse o governador via twitter. A nova Emater será vinculado à Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri), mas, de acordo com o secretário Jorge Dantas, o órgão terá autonomia financeira e administrativa.

Aproveitando o momento, Teotonio Vilela vai assinar uma novo projeto de lei que irá beneficiar os agricultores familiares. “Assinaremos Projeto de Lei isentando os agricultores familiares de taxa sobre nota fiscal avulsa na comercialização de seus produtos”, explicou o governador.
Fonte: Primeira Edição

Nenhum comentário:

Conheça mais a Ecossis