segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Ecossis desenvolve Plano de Recuperação de Áreas Degradadas no Município de São Francisco de Assis

PRAD resultará em benefícios diretos e indiretos para o ambiente afetado. A prefeitura de São Francisco de Assis, RS, contratou a Ecossis Soluções Ambientais para desenvolver um Plano de Recuperação de Áreas Degradadas (PRAD) em área alterada pela extração de basalto situada em zona rural do município.

Segundo o diretor técnico Juliano Moreira, responsável pelo projeto, o objetivo do PRAD é contemplar todas as ações necessárias para promover a recomposição e a recuperação das áreas identificadas como Passivos Ambientais, e estabelecer suas condições ambientais originais.

Para a execução do PRAD, a equipe da Ecossis utilizará métodos de recuperação e monitoramento das áreas pertubadas. Conforme o Biólogo Cássio Sartori será proposto a Recomposição do meio físico e da vegetação, com laudo, monitoramento e manutenção dessas áreas.

O estudo teve início em maio de 2011 e o projeto tem previsão para conclusão em dezembro de 2012. Fazem parte da equipe, o Biólogo Cássio Sartori e a Geóloga Patricia Zacca.

* Lenize Lopes

Nenhum comentário:

Conheça mais a Ecossis